Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Foi o melhor evento que a gente fez em Criciúma”, avalia produtor do STU National

Segundo Bill Tassinari, o circuito nacional deve se repetir na cidade em 2025
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 25/03/2024 - 13:20
Foto: Julio Detefon/Divulgação STU
Foto: Julio Detefon/Divulgação STU

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma recebeu, no último fim de semana, a segunda etapa do STU National, o circuito nacional que este ano começou em Florianópolis. As pistas do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi receberam skatistas das modalidades Street e Park. Esta edição, segundo o produtor do evento, Bill Tassinari, superou as anteriores.

Confira os ganhadores da etapa do STU National, em Criciúma:

“A gente já está na quarta edição em Criciúma. Antigamente vinhamos fazendo no começo do ano, que era muito calor e a cidade estava toda no litoral. Esse ano, pelo fato de a gente trazer mais para março, a cidade estava mais potente, o clima estava melhor e eu acredito que foi o melhor evento que a gente fez aqui em Criciúma. Ano que vem, se tudo der certo, estamos aí de novo”, avaliou o produtor.

Mais qualidade na disputa da quarta edição 

A quarta edição contou com novidades. Teve limite de participantes, com um total de 24 skatistas no masculino e 12 no feminino, tanto no Street quanto no Park. Ou seja: um máximo de 72 nomes por etapa.

“O número foi propositalmente menor. Como competição, a gente resolveu dar mais qualidade tanto para a disputa quanto para a transmissão ao vivo, ou seja, a gente diminuiu o número de atletas, com isso a gente colocou um nível mais alto e todas as baterias são como se fossem finais. Essa foi a intenção do evento como um todo”, explicou Tassinari.

O grande evento esportivo de 2024 são os Jogos Olímpicos de Paris. Grandes nomes, que marcaram presença na terceira edição em Criciúma, como Pedro Barros e Fadinha, estão concentrados na competição e não puderam comparecer.

“O STU hoje é considerado a primeira divisão do skate nacional. A gente faz cinco etapas pelo Brasil, Criciúma é uma delas, todo mundo com o sonho de ser campeão brasileiro, do circuito STU National”, concluiu o produtor do STU.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito