Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gustavo chega a 14 pênaltis defendidos pelo Criciúma

Façanhas do goleiro foram essenciais para que o Tigre alcançasse objetivos
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 25/03/2024 - 11:00 Atualizado em 25/03/2024 - 11:21
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com os dois pênaltis defendidos contra o Barra que garantiu a classificação do Criciúma para a final do Campeonato Catarinense, o goleiro Gustavo chegou a 14 defesas de pênaltis no clube.

Desde 2021 como titular da equipe e com 150 jogos no Criciúma, ele tem seis cobranças defendidas no tempo normal e oito em disputas de pênaltis. Logo no primeiro ano, pegou quatro contra o América Mineiro pela Copa do Brasil, sendo um no primeiro jogo e os outros três na decisão por penalidades.

No ano seguinte, Gustavo defendeu dois pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra Guarani e Náutico. Já em 2023, logo no Campeonato Catarinense foram dois pênaltis defendidos contra o Avaí, um deles na Ressacada durante a primeira fase e outro no confronto histórico pelas quartas de final.

O bom aproveitamento de Gustavo embaixo da trave também foi essencial na Série B, quando defendeu um pênalti aos 52 minutos do segundo tempo contra o Vila Nova e garantiu a vitória para o Criciúma por 1 a 0. Na ocasião, os dois times brigavam por uma vaga no G4. A vitória contra a equipe goiana foi essencial no acesso do clube já que a diferença para o quinto colocado, Novorizontino, foi de apenas um ponto.

Em 2024, Gustavo foi peça chave na classificação contra o Brasiliense durante a segunda fase da Copa do Brasil, ao defender duas cobranças na disputa por penalidades. Contra o Hercílio Luz, nas quartas de final do Catarinense, fez o Heriberto Hülse pulsar aos 48 minutos do segundo tempo ao pegar um pênalti que garantiu a classificação para a semifinal.

O goleiro também foi decisivo nesse domingo (24) após defender mais duas cobranças na disputa contra o Barra e garantir a classificação do Criciúma.

Veja todos os pênaltis defendidos por Gustavo

  • Quatro pênaltis defendidos contra o América-MG pela Copa do Brasil 2021
  • Dois pênaltis defendidos pela Série B 2022, contra Guarani e Náutico
  • Dois pênaltis defendidos contra o Avaí pelo Catarinense 2023
  • Um pênalti defendido contra o Vila Nova pela Série B 2023
  • Dois pênaltis defendidos contra o Brasiliense pela Copa do Brasil 2024
  • Um pênalti defendido contra o Hercílio Luz pelo Catarinense 2024
  • Dois pênaltis defendidos contra o Barra pelo Catarinense 2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito